O que é um período de taxa garantida (rate lock)? Como você pode ter certeza de que sua taxa é baixa?

Uma taxa garantida ou um compromisso de taxa é uma promessa do agente financeiro em manter para você uma determinada taxa de juros e um certo número de pontos por um um prazo definido, enquanto sua proposta está sendo processada. Isso evita que você passe por todo o processo de solicitação e verifique no final que a taxa de juros aumentou.

Um período de taxa garantida pode variar de prazo, sendo que os mais longos normalmente têm um custo maior. Um agente imobiliário irá concordar em "segurar" sua taxa de juros e os seus pontos por um período de tempo maior, digamos 60 dias, mas em contrapartida, a taxa e, talvez os pontos, serão maiores do que em um período menor de taxa garantida, por exemplo.

Existem muitas maneiras, no entanto, além de optar por um período menor de taxa garantida para obter uma taxa mais baixa. O pagamento de uma entrada maior acarretará uma taxa de juros mais baixa do que em uma entrada menor, porque você já começa com algum patrimonio. Você pode pagar pontos para diminuir sua taxa durante o prazo do empréstimo, mas isso significa um pagamento adiantado maior. Para muitas pessoas isso faz sentido e representa uma boa idéia.

Custos de fechamento do contrato são taxas pagas pelo agente financeiro, taxas estas que o agente cobra de você para fechar o contrato. Muitas pessoas pagam custos de fechamento quando assinam na linha pontilhada, mas muitos financiam seus custos de fechamento. Ao pagar os custos de fechamento ao final do empréstimo você reduzirá sua taxa de juros.

Finalmente, a taxa de juros que o agente financeiro está disposto a lhe oferecer depende da sua classificação de crédito e do seu índice de renda-sobre-dívida. Se você tiver um bom crédito e a sua renda ultrapassar suas obrigações financeiras, você estará qualificado para uma taxa mais baixa.


Profile Picture portrait53517.jpg