Cinco maneiras de agilizar o processo de financiamento

Precisamos dizer que "trabalhando conosco" é a primeira maneira! Ao permitir que o ajudemos a encontrar o empréstimo perfeito, você verdadeiramente se beneficia das melhores tecnologias e especializações da área para uma decisão rápida de empréstimo e financiamento.

Mas aqui estão outras cinco maneiras de acelerar o processo de obtenção de um empréstimo imobiliário:

1. Tenha tudo pronto e em um único local. Em algum lugar do nosso site você encontrará uma lista de coisas que precisará para apoiar seu pedido de empréstimo. Se você mantiver tudo em um único lugar, de forma segura, em uma pasta ou bolsa, você pode eliminar o tempo para procurar coisas que irá precisar. Você eliminará também toda a ansiedade e confusão.

2. Seja sincero e completo ao preencher sua proposta. "Falsear" seu histórico de emprego ou residência, ou omitir contas de crédito em aberto que seria melhor não considerar, não aumenta suas chances de conseguir um crédito favorável. Em 100 por cento dos casos, torna tudo mais difícil e leva mais tempo.

3. Responda prontamente às solicitações de informações adicionais. Durante o processamento, nós ou o agente financeiro poderemos precisar de informações para o seu empréstimo. Forneça essas informações tão logo receba a solicitação ou retorne o telefonema assim que receber receber o recado.

4. Esteja preparado para explicar itens desfavoráveis em seu relatório de crédito. Isso realmente faz parte do número 2 acima. Se você teve uma doença ou ação de divórcio que esqueceu de mencionar, ou fez pagamentos em atraso, ou se tem outros pagamentos em atraso ou irregularidades em seu relatório de crédito, esteja preparado para explicá-las. Seja honesto e não fique nervoso! O responsável pelo empréstimo não está julgando você, ele está apenas preenchendo os formulários.

5. Deixe o avaliador entrar! A avaliação é uma das etapas mais extensas do processo de financiamento imobiliário. Estudos têm mostrado que o fator de maior demora da avaliação é a incapacidade do avaliador para marcar uma encontro com o proprietário. Se você estiver fazendo um refinanciamento e o avaliador o chamar para um encontro, faça isso tão logo seja conveniente para as duas partes.

E lembre-se que o avaliador não quer comprar sua casa. Ele apenas dirá que a casa está devidamente limpa, arrumada e em bom estado de conservação, mesmo que exista alguma sujeira no chão da lavanderia ou pratos sujos na pia. Limpeza não faz com que você consiga uma avaliação mais alta! Permitindo que o avaliador entre em sua casa o mais rápido possível agiliza a sua solicitação de empréstimo.


Profile Picture portrait53517.jpg