rightO Seguro Imobiliário Privado pode ajudá-lo a obter um empréstimo

O Seguro Imobiliário Privado, também conhecido como PMI, é uma apólice de seguro complementar que você poderá ser obrigado a fazer para obter um empréstimo imobiliário. O PMI é fornecido por companhias privadas (não-governamentais), sendo normalmente exigido quando o seu índice de empréstimo sobre o valor — o total do seu financiamento imobiliário dividido pelo valor da sua casa— for maior do que 80 por cento.


O PMI não é algo ruim — ele permite a você dar uma entrada mais baixa e ainda se habilitar a um financiamento imobiliário. Na verdade, sem o PMI, muitos de nós nâo poderiam comprar a primeira casa.


Como o PMI é calculado?

O valor do prêmio do seu PMI é fixado com base no tipo de plano (índice empréstimo-sobre-valor, tipo de empréstimo, prazo do empréstimo, etc.) e não está relacionado ao seu histórico de crédito particular ou outras características individuais. O PMI normalmente atinge a metade um por cento do total anual pago pelo seu financiamento, segundo a Associação dos Bancos de Financiamento Imobiliário (Mortgage Bankers Association) e o pagamento do prêmio normalmente é adicionado ao pagamento mensal do seu financiamento.  Sobre um financiamento imobiliário de US$ 200.000, você deverá pagar US$1.000 por ano de PMI.