Conferindo sua Entrada,
Custos de Fechamento do Contrato, Bens, Renda e Débitos

 Lista de Verificação para a Proposta

Use minha Lista de Verificação para a Proposta para reunir a  documentação exigida pela maioria dos agentes financeiros.
 

Um passo crítico no processo de solicitação de financiamento imobiliário é conferir os recursos para sua entrada, custos de fechamento do contrato e bens, assim como a comprovação de renda e débitos. O agente financeiro utiliza este passo para determinar suas qualificações como mutuário. 

Entrada & Custos de Fechamento do Contrato

Documentar que a entrada provém de sua poupança e que você possui poupança e/ou bens além e acima da entrada proporciona ao agente financeiro a confiança de seu poder como mutuário e sua capacidade de quitar o empréstimo.

Tome cuidados especiais para documentar a origem de quaisquer valores a serem usados para a entrada e custos do fechamento do contrato.

Entrada Aceitável & Origem dos Custos de Fechamento do Contrato

  • Dinheiro em conta bancária
  • Fundos Mútuos / ações / IRA / 401K
  • Dinheiro apurado na venda de outro imóvel
  • Doação de um parente direto
     

Bens

Reúna informações sobre seus bens pessoais que valorizem seu patrimônio e ajudem a provar sua capacidade de crédito.

 Bens comumente considerados em uma Proposta de Financiamento Imobiliário

  • Ações, títulos, fundos mútuos, contas 401K e de aposentadoria

  • Seguro de vida

  • Estimativa de bens pessoais - carros, barcos, antiguidades, jóias, etc.

  • Outro imóvel ou propriedade


Renda e Emprego

O agente financeiro desejará confirmar sua renda bruta atual e ter provas de emprego estável. As exigências de documentação variam dependendo de uma série de fatores - incluindo a origem da renda (horária, salário, salário + bonificações, salário + comissão, comissão, autônomo, etc.).


Débitos

Seu agente financeiro desejará analisar uma relação de todos os seus débitos atuais. Esta análise juntamente com seu relatório de crédito irá proporcionar ao agente financeiro um quadro de suas obrigações. O agente financeiro desejará confirmar que você não ficará sobrecarregado quando a prestação do financiamento for acrescentada à sua carga de débitos atuais.

 


Profile Picture portrait53517.jpg